Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Simpósio Internacional de Biodiversidade tem início na UFLA - veja fotos

Publicado: Quinta, 05 Setembro 2013 13:16 | Última Atualização: Segunda, 02 Setembro 2013 11:33
IMG_7373O Simpósio Internacional de Biodiversidade (Sinbio) foi aberto nessa segunda-feira (2/9), na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A iniciativa constitui-se como um espaço de debate sobre os desafios ambientais, com pesquisadores nacionais e internacionais. O evento será realizado até o dia 4 de setembro, com plenárias, apresentação de trabalhos e minicursos relacionados às seis áreas temáticas. Essas áreas são: Biodiversidade do Solo; Biodiversidade Microbiana e Inovações para a Indústria; Diversidade Cultural e Biodiversidade no Brasil; Coleções de Culturas e Taxonomia de Cogumelos e Algas; Café e Biodiversidade; e Biodiversidade dos Biomas. Os participantes foram recebidos em uma solenidade de abertura pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo. Ele ressaltou que a biodiversidade foi o tema central escolhido para o evento devido ao potencial da Instituição, das pesquisas realizadas nos departamentos da Universidade. “A recente aprovação do Código Florestal Brasileiro e seus impactos na preservação de recursos florestais tornam o momento propício para a discussão e proposições ao governo, para que haja sensatez na legislação e busque-se o equilíbrio entre produção e preservação – que são complementares”, ressaltou. A coordenadora do evento, professora Rosane Freitas Schwan, complementou a fala do reitor, enaltecendo que, além do governo, o Sinbio tem a proposta de chamar a atenção de estudantes e docentes para verificar o potencial da biodiversidade brasileira, bem como fomentar a geração de propriedade intelectual. Para o pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima, “Esta semana é diferente das realizações anteriores. A UFLA soube mesclar cultura, arte e ciência, agregando, nesse último aspecto, o que está sendo feito nos departamentos. Além de favorecer parcerias em pesquisas, o Sinbio vai ao encontro do projeto de internacionalização da UFLA”. O Sinbio marca o aniversário de 105 anos da UFLA e a primeira edição da Semana de Ciência, Cultura e Arte (30 de agosto a 7 de setembro). Anualmente, a Universidade promoverá essa semana com um tema científico em particular. O Simpósio ainda será uma preparação para o Congresso Internacional de Biodiversidade, que a UFLA sediará em 2015.   Veja a programação e outros detalhes do Sinbio no endereço: www.ufla.br/sinbio Saiba de novidades sobre o evento na página: https://www.facebook.com/sinbioufla   [nggallery id=182]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção