Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mostra “Mestres da Sétima Arte” apresenta “O Jardim dos prazeres”

Publicado: Quarta, 04 Setembro 2013 12:24 | Última Atualização: Segunda, 02 Setembro 2013 14:52
01.09 cinema com vidaA Mostra “Mestres da Sétima Arte” retorna esta semana com a exibição do filme “O Jardim dos prazeres” (1925), primeiro filme dirigido pelo cineasta britânico Alfred Hitchcock. A Mostra é promovida pelo projeto Cinema com Vida, um trabalho de extensão e pesquisa sobre a arte cinematográfica e sua importância para a formação cultural de professores (as) e licenciandos (as), desenvolvido na Universidade Federal de Lavras e apoiado pela Fapemig. Hitchcock tinha 26 anos quando dirigiu a obra “O Jardim dos prazeres”, uma produção anglo-germânica, que já apresenta traços da influência recebida do expressionismo alemão em algumas de suas obras e introduz aspectos desenvolvidos noutro momento pelo cineasta em seu famoso filme “Psicose” (1960). A exibição será nesta quarta-feira, às 14 horas, no Museu de História Natural, Câmpus Histórico da UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção