Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Livro sobre Juscelino Kubitschek foi lançado durante Semana da Ciência, Cultura e Arte

Publicado: Sexta, 06 Setembro 2013 05:56 | Última Atualização: Terça, 03 Setembro 2013 05:12
Da posse à morte, o político mineiro Juscelino Kubitschek foi perseguido – inclusive, foi morto; não morreu em acidente automobilístico. Essas teses, polêmicas, são sustentadas no livro “Momentos Decisivos - Jk contra o golpismo no Brasil”, escrito por Carlos Murilo Felício dos Santos. A obra foi lançada em Lavras com a presença do autor, na última sexta-feira (30/8), na Casa Rosada, durante a 2ª Feira dos Livros e das Letras de Lavras e Semana de Ciência, Cultura e Arte da UFLA. As teorias são expostas com autoridade: Carlos Murilo é primo de JK e acumulou grande proximidade política com o ex-presidente, idealizador de Brasília. Ex-deputado federal, o autor presenciou e participou diretamente de vários episódios importantes na recente história brasileira e mineira. Além das teses impactantes, Carlos Murilo revelou momentos mais descontraídos da carreira de JK. Na cerimônia de lançamento em Lavras, o autor foi apresentado pelo amigo, Paulo Roberto da Silva. O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, também participou do lançamento. Ele enalteceu a importância de Juscelino Kubitschek na política brasileira, durante o século XX; parabenizou Carlos Murilo pelo livro; e registrou a iniciativa da Universidade no apoio a eventos culturais na cidade.
Fotos: Leonardo Assad
[nggallery id=189]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção