Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo de Teatro Construção faz encerramento da Semana de Ciência, Cultura e Arte

Publicado: Quarta, 11 Setembro 2013 05:04 | Última Atualização: Sábado, 07 Setembro 2013 09:19
teatro
ENCERRAMENTO DA SEMANA DE CIÊNCIA, CULTURA E ARTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS (UFLA)
Nesse sábado (7), às 20 horas, o Grupo Teatro Construção apresenta a peça "Esperando Godot" de Samuel Beckett, com adaptação e direção de Ricardo Calixto. A peça será encenada no Teatro João Pereira de Carvalho, Antiga Estação Costa Pinto. A entrada é franca, mediante retirada de convites. Elenco: Ernani Augustus, Gabriel Amaral, Karen Nunes, Marina Rufato e Rita Goulart Os Convites estarão disponíveis na portaria do teatro no dia 07 de setembro, a partir de 16 horas, até esgotarem todos os convites. (Lembrando que são apenas 100 lugares), Nascido em 1906, em Dublin, Samuel Beckett viveu a partir de 1937 na França, e lá faleceu em 1989. Considerado o pai do chamado "teatro do absurdo", seus personagens estão sempre procurando ou esperando alguma coisa, embora imprecisos e indecisos quanto ao objeto desejado. Abordando a morte e o vazio da vida, Beckett criou um humor amargo, sombrio, levemente absurdo na sua disposição de ser irônico e zombeteiro. Na história, dois vagabundos aguardam infinitamente, num descampado, a vinda do senhor Godot, que nunca aparece. A rubrica inicial define: Estrada, árvore, à noite. Em cena Estragon e Vladimir. Aparentemente esperam um sujeito de nome Godot. Nada é esclarecido a respeito de quem é Godot ou o que eles desejam dele. Os dois iniciam longo diálogo, só interrompido quando da entrada de Pozzo e Lucky. Lucky carrega uma pesada mala que não larga um só instante. Após a partida destes, aparece um garoto anunciando novamente que Godot não virá, talvez amanhã. O diálogo final, que encerra o ato e a peça: Você poderá conferir marcando presença no teatro.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.