Calouros de Engenharia de Alimentos produzem geleia, iogurte e hambúrguer

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 16 Setembro 2013 04:32 | Última Atualização: Terça, 10 Setembro 2013 08:43
10.09 Engenharia de Alimentos - Producao Hamburguer.jpegNo mês de agosto, os estudantes do 1° período do curso de Engenharia de Alimentos tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas de produção de geleia, iogurte e hambúrguer. O projeto foi conduzido pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Alimentos) e professores do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), visando a atrair a atenção dos estudantes para as potencialidades do curso. O professor João de Deus Souza Carneiro conduziu os estudantes na fabricação de geleia, produzida na Planta Piloto do Laboratório de Desenvolvimento de Novos Produtos. Sob a responsabilidade do professor Luiz Ronaldo de Abreu, a atividade para produção de iogurte foi realizada na Planta Piloto de Leite e Produtos Lácteos. Os estudantes também tiveram acesso ao Laboratório de Carnes, onde participaram da elaboração de hambúrguer, sob a orientação da professora Alcinéia de Lemos Souza Ramos. Segundo os organizadores da atividade, colocar os calouros em contato com o departamento desde o 1° período, mostrando as diversas áreas de atuação de um Engenheiro de Alimentos, contribui para despertar o interesse pela formação na área.
Leonardo Assad – jornalista – bolsista/ASCOM, com informações do estudante Lucas Luvizaro – Bolsista/ASCOM/DCA