Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Coral Vozes do Câmpus e Orquestra de Câmara da UFLA se apresentam em Noite de Arte na Casa da Cultura

Publicado: Terça, 17 Setembro 2013 05:20 | Última Atualização: Quarta, 11 Setembro 2013 07:18
11.09 coral vozes do campus 31-08-13Sob a regência do maestro Augusto Pimenta, o coral Vozes do Câmpus e a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Lavras (UFLA) fizeram uma apresentação especial em Noite de Arte, durante a Semana de Ciência, Cultura e Arte, que celebrou os 105 anos de aniversário da Instituição. A apresentação foi no sábado (31/8), na Casa da Cultura. Embora com público ainda seleto, na avaliação do coordenador de cultura da UFLA, professor Silvério, tem crescido a integração entre a Universidade e a comunidade de Lavras, em especial em eventos culturais promovidos pela Instituição não apenas no câmpus da UFLA, mas também em parceria com a Prefeitura Municipal. [caption id="attachment_25911" align="alignright" width="249"]O Coral Vozes do Câmpus também foi convidado e se apresentou no domingo (8/9), na Igreja do Rosário, na 11º edição do Festival Internacional de Corais FIC, pela primeira vez em Lavras. O coral da UFLA foi um dos 150 corais que fazem parte da programação em homenagem a Chico Buarque de Holanda, com apresentações de corais de várias partes do Brasil e do mundo. Interpretando músicas que marcaram épocas e que retratam o cotidiano brasileiro, o coral Vozes do Câmpus emocionou o público presente. O Coral Vozes do Câmpus também foi convidado e se apresentou no domingo (8/9), na Igreja do Rosário, na 11ª edição do Festival Internacional de Corais - FIC, pela primeira vez em Lavras. O coral da UFLA foi um dos 150 corais que fazem parte da programação em homenagem a Chico Buarque de Holanda, com apresentações de corais de várias partes do Brasil e do mundo. Interpretando músicas que marcaram épocas e que retratam o cotidiano brasileiro, o coral Vozes do Câmpus emocionou o público presente.[/caption] Para o maestro, quanto mais o coral e a orquestra se apresentam e participam de eventos culturais, cresce o interesse do público. Ele afirmou que o objetivo é ampliar o número de apresentações e também de oportunidades para a comunidade participar, aprender instrumentos, exercitarem. 11.09 orquestra ufla 31-08-13 casa culturaA noite teve como fechamento a apresenção da peça “Drummond em Construção”, encenada pelo Grupo Teatro Construção (GTC).           Assista à reportagem da TV Universitária [vsw id="M7MPhO-cjzk" source="youtube" width="425" height="344" autoplay="no"] Fotos: Eliana de Castro Kneipp

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção