Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa Capes/Mitacs oferece estágio supervisionado na modalidade Graduação Sanduíche no Canadá

Publicado: Quinta, 28 Agosto 2014 04:56 | Última Atualização: Quarta, 11 Setembro 2013 08:23
11.09 capes mitacsA parceria entre a Capes e a organização canadense Mathematics of Information Technology and Complex Systems (Mitacs) concede bolsas de graduação sanduíche aos candidatos pré-selecionados no programa Globalink, para realização de estágio na modalidade de graduação sanduíche no Canadá, em áreas e temas de estudo de interesse para o Brasil, de acordo com as normas da chamada (http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/canada/programa-capes-mitacs ). Para se candidatar, o candidato deve, obrigatoriamente, estar regularmente matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas indicados no edital, ter nacionalidade brasileira, ter integralizado no mínimo 40% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso e não ter usufruído de bolsa de graduação sanduíche no exterior financiada no todo ou em parte pela Capes. Aqueles que cumprirem os requisitos devem se inscrever por meio do formulário de inscrições no portal do Mitacs ( www.mitacs.ca/globalink ) até 15 de outubro e aguardar o resultado da seleção. Após a divulgação do resultado, o candidato selecionado deverá se inscrever, de 1º a 16 de dezembro, no portal da Capes e apresentar a documentação descrita no edital. Benefícios: A permanência dos estudantes selecionados será custeada pela Capes e pelo Mitacs pelo período de até três meses, que serão dedicados ao estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em indústria em tempo integral, nas instituições elegíveis pelo Programa Globalink. Os benefícios compreendem bolsa mensal, pagamento de taxas escolares, auxílio instalação, auxílio seguro-saúde e auxílio deslocamento. O resultado está previsto para ser divulgado em janeiro de 2014. Outras informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.