Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Oportunidade de Doutorado Sanduíche em Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes nos Estados Unidos

Publicado: Quarta, 03 Setembro 2014 14:32 | Última Atualização: Segunda, 16 Setembro 2013 12:57
16.09 capes fulbrightA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Coordenação Geral de Cooperação Internacional, e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre o Brasil e os Estados Unidos (Fulbright) selecionam bolsistas para estágio de doutorando nos EUA para as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, de Letras e de Artes. As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 4 de outubro de 2013. Aos candidatos selecionados serão concedidos benefícios como bolsa mensal, auxílio instalação, auxílio deslocamento, taxas de acesso às instalações da instituição nos EUA, auxílio para aquisição de livros e/ou computador, auxílio para participação em eventos acadêmico-científicos nos EUA, seguro saúde e, segundo o nível de proficiência de inglês do bolsista, avaliado pela Comissão Fulbright, poderá ser oferecido curso de língua inglesa intensivo nos EUA, com até seis meses de duração, imediatamente anterior ao início das atividades acadêmicas, incluindo estadia, taxas e material didático. Serão concedidas até 30 bolsas de nove meses de duração, com início em agosto/setembro de 2014 e término em abril/maio de 2015. No caso do bolsista ser selecionado para o treinamento intensivo de inglês, a duração poderá estender-se por até 15 meses, com início em fevereiro de 2014. Para mais informações, acesse o edital nº 54/2013.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.