Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Reitor da UFLA fará palestra no IX Encontro Internacional de Educadores de Dotados e Talentosos

Publicado: Quinta, 19 Setembro 2013 07:52 | Última Atualização: Terça, 17 Setembro 2013 07:31
17.09 cedet aspatDe 20 a 22 de setembro, será realizado em Lavras o IX Encontro de Educadores de Dotados e Talentosos, da Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento (Aspat) e Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet) de Lavras. O evento é realizado em promoção conjunta com a Secretaria Municipal de Educação de Lavras (SME), Coordenadoria de Educação Especial, UFLA, Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e Rotary Lavras Sul. O evento marca os 20 anos de atuação do Cedet/Aspat Lavras, com uma homenagem especial póstuma em memória a amigos e colaboradores do passado. O tema desta edição será "Inclusão Social dos Mais Capazes – Um olhar além da escola", com uma programação que inclui palestras e minicursos e a presença de profissionais renomados de várias instituições nacionais e internacionais. Na programação, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, fará uma conferência de encerramento com o tema “Inspirando Vidas Jovens”. A apresentação será no domingo (22), às 9 horas, no auditório do Unilavras. O objetivo do evento é sensibilizar e conscientizar os meios educacionais sobre a inclusão ampla das pessoas mais capazes e talentosas, tanto para alunos de todos os níveis escolares, como profissionais e pessoas sem escolaridade, atuando na comunidade em nível produtivo inferior ao que podem alcançar, sofrendo frustrações e desajustes que poderiam ser evitados por um efetivo projeto de inclusão. Busca ainda prover oportunidade para interação entre profissionais da Educação e outras áreas, interessados no reconhecimento da capacidade e talento humano, dentro e fora da escola. O Cedet é um centro de enriquecimento e orientação de responsabilidade técnica da Aspat, vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lavras, que oferece atendimento em horário não escolar às crianças e jovens dotados e talentosos, identificados com capacidade superior à média da população escolar comparável. Confira programação completa e formas de participação no site do evento  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção