Workshop Internacional de Dendrocronologia tem início hoje (23)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 24 Setembro 2013 05:40 | Última Atualização: Segunda, 23 Setembro 2013 07:50
08.08 simpósio dendorlogiaDe 23 a 28 de setembro, acontece na Universidade Federal de Lavras o International Workshop of Tropical Dendrochronology, com a presença de referências internacionais e nacionais em dendrocronologia tropical e foco em estudos climáticos, ecológicos e de manejo florestal. O evento oferece minicursos, oficinas e palestras sobre o tema. O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação que tenham interesse na área e conhecimentos básicos em botânica, ecologia e/ou manejo florestal. As inscrições vão até 31 de agosto e podem ser feitas pelo site http://www.iwtd2013.com. O workshop é uma iniciativa do Laboratório de Dendroecologia (DendroLab), juntamente com o Laboratório de Estudos em Manejo Florestal (Lemaf), com o  Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal (PPGEF), e conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).
Texto: Marina Botelho - jornalista - bolsista/ASCOM, com informações da estudante Rute Aparecida da Silva - bolsista ASCOM/DCF