Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Workshop internacional sobre dendrocronologia tropical foi aberto na UFLA

Publicado: Quinta, 28 Agosto 2014 04:55 | Última Atualização: Terça, 24 Setembro 2013 06:28
IMG_9098A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi pioneira em Minas Gerais na implantação de um laboratório de dendrocronologia (detecção da idade das árvores por meio da observação dos anéis dos troncos) e a oferecer essa disciplina. Saiu na frente, também, ao organizar um evento sobre o tema: ontem (23), o I International Workshop of Tropical Dendrochronology foi aberto no Auditório do Departamento de Ciências Florestais (DCF). A mesa de abertura foi composta pelos professores: Lourival Marin Mendes (assessor administrativo da Reitoria), Anderson Cleiton José (coordenador do programa de pós-graduação em Engenharia Florestal), Marco Aurélio Leite Fontes (chefe do DCF) e Ana Carolina Maioli Barbosa (coordenadora do evento). IMG_9090O alinhamento à política de internacionalização da UFLA e o atendimento às expectativas de graduandos e pós-graduandos foram ressaltados durante as falas; mas também destacou-se que a dendrocronologia ainda é pouco estudada, porém, pode contribuir em diversas áreas das ciências florestais, como botânica, ecologia e manejo florestal. O evento prossegue até 28/9, com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais, focados em estudos de manejo florestal, ecológicos e climáticos. O workshop é uma iniciativa do Laboratório de Dendroecologia (DendroLab), juntamente com o Laboratório de Estudos em Manejo Florestal (Lemaf), com o  programa de pós-graduação em Engenharia Florestal (PPGEF), e conta com o apoio da Capes e Fapemig. Para mais informações, acesse o site: http://www.iwtd2013.com.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção