Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora do DAE é coautora de livro sobre gestão empresarial

Publicado: Quarta, 02 Outubro 2013 05:55 | Última Atualização: Sexta, 27 Setembro 2013 12:31
gestão empresarial micro pequenas empresasO livro “Ferramentas de Gestão nas Microempresas Brasileiras” foi lançado em Teresina (PI) na noite de ontem (26). A obra é de autoria dos professores Ana Alice Vilas Boas (Departamento de Administração e Economia da UFLA – DAE) e Tonny Kerley de Alencar Rodrigues. Na obra, são apresentadas ferramentas de gestão para auxiliar a administração de pequenas organizações, em uma espécie de manual prático; em outra parte, há um conteúdo mais acadêmico sobre a gestão, traçando um panorama das micro e pequenas empresas: média de empregados e faturamento, causas de mortalidade e características estruturais. O professor Tonny Kerley fez seu mestrado em Administração na UFLA e ministra aulas na Faculdade Santo Agostinho, em Teresina. Ana Alice Vilas Boas também foi discente na UFLA, tendo se graduado e feito mestrado em Administração na Universidade. Ela atua principalmente com os seguintes temas: gestão de organizações públicas e privadas, qualidade de vida no trabalho, comportamento organizacional, gestão de pessoas e empreendedorismo. O livro foi lançado pela Paco Editorial, especializada em produções científicas. Possui 116 páginas e pode ser encontrado no site da editora, neste endereço: http://loja.livrariadapaco.com.br/ferramentasdegestao.html.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção