Alunos e docentes do curso de Letras apresentaram trabalhos científicos no Enelin 2013

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 28 Agosto 2014 04:55 | Última Atualização: Quarta, 02 Outubro 2013 07:46
EnelinNos dias 25, 26 e 27 de setembro, docentes e estudantes do curso de Letras tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos no Encontro Nacional de Estudos da Linguagem (Enelin), na Universidade do Vale do Sapucaí, em Pouso Alegre - MG. O evento promoveu o V Encontro de Estudos da Linguagem e o IV Encontro Internacional de Estudos da Linguagem. O tema desta edição foi “Linguagem, Sociedade e Políticas” e o encontro contou com a participação de pesquisadores brasileiros de várias instituições da Argentina, Chile, Cuba e França. As sessões foram divididas em quatro blocos: arte, comunicação, documentário e pôster. “A participação dos alunos do Curso  no Enelin representou uma oportunidade ímpar, porque os alunos  tiveram a oportunidade de socializar os resultados das pesquisas que desenvolveram nos diversos projetos de que participam,  puderam ter acesso às reflexões feitas por outros pesquisadores, ampliando assim os conhecimentos sobre os conteúdos e as diferentes linhas de pesquisa”, disse a coordenadora do curso de Letras da Universidade Federal de Lavras, Maria Helena Nogueira. Ela destacou os projetos elaborados pelos bolsistas do Pibid: “Apresentaram resultados das investigações feitas a partir dos projetos de intervenção realizados em escolas públicas”. Veja a lista dos trabalhos apresentados pelos docentes e estudantes da UFLA na sessão de Comunicação e de pôster neste link.
Leonardo Assad - jornalista - bolsista/Ascom