Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Participante do CSF representa universidade em premiação nos EUA

Publicado: Sexta, 11 Outubro 2013 14:21 | Última Atualização: Quinta, 03 Outubro 2013 08:50
[caption id="attachment_26475" align="alignleft" width="249"]Estudantes brasileiros ladeiam o ministro Mercadante. Marina é a primeira, da direita. Estudantes brasileiros ladeiam o ministro. Marina é a primeira, da direita.[/caption] A estudante Marina Louzada, que cursa Ciências Biológicas da UFLA, participou do Institute of International Education's 2013 International Awards Gala Benefit, no dia 23 de setembro, em Nova York (EUA). Ela está na Universidade de Michigan (MSU), pelo programa Ciência Sem Fronteiras (CSF), e foi selecionada para representar a instituição no evento, promovido para angariar recursos da iniciativa privada para bolsas de estudo no exterior. Durante o baile, o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, recebeu o prêmio Henry Kaufman, resentando  a presidente Dilma Roussef. A homenagem é dada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do intercâmbio de conhecimentos entre países e foi concedida devido ao programa Ciência Sem Fronteiras. [caption id="attachment_26477" align="alignright" width="249"] Marina, Mercadante e o estudante da USP Franklin Marim[/caption] Marina ressaltou que, além de representar a MSU, representou a UFLA e conheceu vários intercambistas: “tive a oportunidade de conhecer outros professores e pesquisadores brasileiros que vêm fazendo carreira no exterior, assim como americanos que estudaram no Brasil e hoje são profissionais de sucesso nos EUA”. Um deles foi o arquiteto Jeffrey Beers, que estudou com Oscar Niemeyer no Brasil, por meio de um projeto do Institute of International Education.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção