Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Recepção de Calouros 2013/2 teve início no dia 3 - veja fotos

Publicado: Terça, 08 Outubro 2013 07:01 | Última Atualização: Sexta, 04 Outubro 2013 08:38
IMG_9228Na noite de ontem (3), os estudantes que ingressam na UFLA no segundo período de 2013 participaram da abertura da Recepção de Calouros, no Ginásio Poliesportivo. Eles receberam kits contendo informes sobre a vida acadêmica e brindes, e assistiram a pronunciamentos de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e Reitoria. A coordenadora geral do DCE, Ana Cláudia Sátiro, apresentou as funções do Diretório. A pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho, abordou as oportunidades oferecidas durante o curso superior, como as possibilidades de participar de programas de iniciação científica e de internacionalização. A vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho (reitora em exercício), também comentou sobre as possibilidades, destacando a oferta de bolsas pela UFLA e instituições de fomento. A recepção continua hoje (4), com reuniões dos ingressantes com coordenações e centros acadêmicos dos cursos. No sábado (5) haverá uma gincana na Cantina Central, das 9 às 12 horas, promovida pelo DCE. Encerrando a programação de recepção, haverá uma exposição cultural para os calouros, com trabalhos e informações das Pró-Reitorias de Pesquisa (PRP), Extensão e Cultura (Proec), Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e Graduação (PRG), Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Liga Esportiva da UFLA (Leufla), DCE e Polícia Militar. A participação é obrigatória e haverá uma lista de presença; como é um dia letivo com aulas, a exposição deve ser visitada nos intervalos e não haverá abono de faltas. Fotos para o cartão de identificação As fotografias para confecção da carteirinha de estudante – necessária para utilizar serviços da UFLA, como Biblioteca e Restaurante Universitário – serão feitas nos dias 7 e 8 de outubro. Os calouros deverão ir à sala 14 do Pavilhão de Aulas 6 (ao lado da DADP), em horário compreendido entre 9 e 11 horas; 14h30 e 17 horas; ou 19 e 21 horas. Presença obrigatória A Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA (Cepe) n° 42, de 21 de março de 2007, em seu Art. 49, dispõe que: § 1° “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”; § 2° “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei no 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à PRG, por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”. (Veja mais informações em: www.prg.ufla.br) Confira aqui a programação de recepção de calouros 2013/2 UFLA Veja o Calendário Escolar de Graduação – 2013/2 [nggallery id=220]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção