UFLA participa do 4° Fomenta Minas

Publicado: Quarta, 09 Outubro 2013 09:02 | Última Atualização: Segunda, 07 Outubro 2013 13:04
[caption id="attachment_26548" align="alignleft" width="249"]Prof. Wilson Magela cumprimenta o jornalista Paulo Henrique Amorim Prof. Wilson Magela cumprimenta o jornalista Paulo Henrique Amorim[/caption] Foi realizado entre os dias 2 e 3 de outubro, no Centro Administrativo do Sul, em Varginha (MG), o 4° Fomenta Minas. O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Na abertura do evento, foi realizada palestra sobre Perspectivas do Brasil, ministrada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador do programa Domingo Espetacular da Rede Record. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi representada pelo assessor de Inovação e Empreendedorismo, professor Wilson Magela, pelo superintendente da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão, professor André Saúde Vital, pelo administrador da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Renzo Alhan Rabiço e pelo gestor de Inovação do Parque Científico e Tecnológico de Lavras, Claudinei Fernandes. A programação apresentou palestras sobre boas práticas em políticas públicas municipais, cenários e perspectivas sobre as compras governamentais no Estado, seminário do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Pequenas Empresas (Fopemimpe), painéis sobre compras governamentais, compras da agricultura familiar e comércio justo, oficinas de negócios com o Poder Público e oficinas de gestão. “Apesar dos benefícios e estímulos oferecidos às micro e pequenas empresas para participarem de licitações públicas, a inserção ainda é pequena. Através do evento, os empreendedores foram orientados sobre os processos/editais licitatórios, como vender para instituições públicas e quais os produtos e serviços são mais demandados”, avaliou o prof. André Saúde.
Vanessa Trevisan – jornalista Nintec/Inbatec/Lavrastec