Downhill será exibido nesta quarta-feira no retorno da Mostra Cinema com Vida

Publicado: Quinta, 10 Outubro 2013 07:03 | Última Atualização: Segunda, 07 Outubro 2013 13:14
07.10 downhillA Mostra de Filmes Cinema Com Vida – “Mestres da Sétima Arte” retorna nesta quarta-feira (9/10), com a exibição da obra “Downhill” (1927), um drama baseado na peça teatral homônima. Este é o quinto filme dirigido por Alfred Hitchcook, estrelado por Ivor Novello, Robin Irvine e Isabel Jeans. A exibição será às 14 horas, no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A entrada é aberta ao público e gratuita. O enredo descreve a história de um jovem aluno que é expulso de uma escola pública quando injustamente leva a culpa no lugar de um colega que andava roubando coisas dos amigos. Sem saber como provar sua inocência, o garoto vai viver uma série de mal entendidos. A mensagem de amizade por trás do filme é o ponto forte, que mostra até onde um ser humano é capaz de ir pela sua palavra.