Calouros de Letras recebem informações sobre a vida acadêmica

Publicado: Quinta, 10 Outubro 2013 11:32 | Última Atualização: Terça, 08 Outubro 2013 06:43
08.10 calouros letrasNa sexta-feira (4), os calouros do curso de Letras tiveram o primeiro contato com a coordenadora do curso, professora Helena Maria Ferreira; o pró-reitor adjunto e superintendente de Ensino, professor Marco Antonio Villarta Neder; a supervisora do Programa de Bolsa Institucional de Ensino e Aprendizagem (Promec) – Submodalidade Ensino/Mentoria para Calouros, professora Mauricéia Silva de Paula Vieira; a coordenadora do Núcleo de Cultura Internacional, professora Tania Regina de Souza Romero; docentes do Departamento de Ciências Humanas e veteranos. As professoras Helena Ferreira, Mauricéia Vieira e o bolsista Peterson Vitor Ribeiro falaram sobre as atividades realizadas em conjunto entre a coordenação do curso e o Promec, cujo objetivo é descobrir o perfil de quem optou por cursar Letras e encontrar maneiras de facilitar a adaptação ao meio acadêmico. Os calouros obtiveram informações a respeito do funcionamento do Colegiado, Coordenação, da Pró-Reitoria de Graduação e outras áreas. Foram tiradas dúvidas referentes ao Sistema Integrado de Gestão (SIG), Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de procedimentos acadêmicos. A Universidade Federal de Lavras oferece muitas oportunidades para que os estudantes possam concorrer às bolsas de estudos remuneradas e voluntárias. Os bolsistas falaram sobre suas atividades e experiências adquiridas através dos projetos desenvolvidos. Kéticia Lhirrozi Bueno Alves, do 6° período, demonstrou todo o seu talento ao cantar a música “Linda Juventude”, do grupo 14 Bis, agitando todos que estavam presentes na sala 01, Pavilhão 05. Cássio Dias Dalmo, do 4° período, leu o poema “O Voo”, de Menotti Del Picchia, emocionando a plateia.
Leonardo Assad - jornalista - Bolsista/ASCOM/DCH