Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor José Oswaldo Siqueira receberá condecoração da Ordem Nacional do Mérito Científico

Publicado: Sexta, 18 Outubro 2013 07:56 | Última Atualização: Terça, 08 Outubro 2013 08:45
José Oswaldo SiqueiraO professor José Oswaldo Siqueira, que atuou por 38 anos no Departamento de Ciência do Solo da UFLA (DCS), será condecorado com a insígnia Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, concedida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A cerimônia de entrega será no dia 21 de outubro, às 10 horas, no Auditório do Museu Nacional, em Brasília (DF). A condecoração é um reconhecimento pela contribuição do professor José Oswaldo ao desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro. A escolha dos agraciados, pela Ordem Nacional do Mérito Científico, começa com a proposição de personalidades, que são avaliadas por uma comissão técnica encarregada de apreciar seu mérito. Hoje pesquisador do Instituto Tecnológico Vale, José Oswaldo é especialista em bioquímica e microbiologia do solo, atuando em degradação e reabilitação, produção e sustentabilidade agrícola. Pela UFLA, José Oswaldo aposentou-se como professor titular, foi pró-reitor de Pesquisa e recebeu o Mérito Universitário; sua graduação, em engenharia agronômica, foi pela ESAL. Foi diretor de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde do CNPq, tendo contribuído com diversas outras instituições. Sua produção científica inclui a autoria/coautoria de mais de 180 artigos em periódicos, 10 livros, 34 capítulos e três patentes licenciadas em com produto comercializado.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção