Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora de Portugal ministra curso sobre oxidantes, no DQI

Publicado: Segunda, 14 Outubro 2013 08:09 | Última Atualização: Quinta, 10 Outubro 2013 07:03
curso oxidantes DQIA professora Maria da Graça Costa Miguel, da Universidade do Algarve (Portugal), está ministrando, até o dia 10, o curso “'Avaliação da atividade antioxidante in vitro de óleos essenciais e extratos”. No curso, realizado no Departamento de Química (DQI), ela apresenta técnicas inovadoras para os participantes sobre a detecção de antioxidantes naturais. Graduandos e pós-graduandos de diferentes setores da UFLA participam do curso, assim como discentes da UFMG, Unifal, UFSJ e bolsistas da Epamig. No total, 44 participantes se inscreveram. O conhecimento sobre propriedades oxidantes tem uma aplicação prática abrangente: agindo contra os radicais livres, as substâncias antioxidantes podem ser utilizadas na indústria alimentícia (conservação de alimentos), farmacêutica (prevenção de doenças e retardo do envelhecimento) e de combustível (manutenção das propriedades de biodiesel, por exemplo). De acordo com a professora Maria das Graças Cardoso, do DQI, os ouvintes terão certificado de participação e o curso terá validade como disciplina. A visita faz parte do projeto de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Agroquímica/DQI/UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.