Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Congressos de Iniciação Científica, Extensão e Pós-Graduação da UFLA são abertos - veja fotos

Publicado: Segunda, 21 Outubro 2013 14:22 | Última Atualização: Segunda, 14 Outubro 2013 08:46
Congressos aberturaEstudantes de graduação, pós-graduandos, docentes e técnicos administrativos da UFLA lotaram o Salão de Convenções na manhã do dia 14, durante a abertura dos Congressos de Iniciação Científica (XXVI Ciufla), de Extensão (VIII Conex) e de Pós-Graduação (XXII Congresso de Pós-Graduação). Juntos, eles integram o evento “Ensino, Pesquisa e Extensão: qualidade de vida e inclusão social”, que ocorrerá na Universidade até o dia 18. A integração do tema ao objetivo dos congressos foi abordada pelos componentes da mesa de abertura. O coordenador da Associação de Pós-Graduandos da UFLA Marco Aurélio Dessimoni Dias afirmou que a busca pela inclusão social e qualidade de vida deve ser uma postura do estudante de pós-graduação. Para o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Alcides Moino Júnior, o auditório lotado é um “reflexo da participação de pós-graduandos que, além de buscarem formação, doam parte do seu tempo para trazer algo diferenciado para o seu segmento”. O pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Nilson Salvador, afirmou que a extensão é uma função social da Universidade, produtora de conhecimento e pressuposto indispensável à instituição. Ele também ressaltou o avanço da área na UFLA, visto na valorização das atividades extensionistas e aumento do número de bolsas. A iniciação científica, junto da extensão, é responsável pela base do conhecimento que permitirá aos profissionais resolverem desafios no trabalho, de acordo com o pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima. Já o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, lembrou que uma das iniciativas para a inclusão social foi a criação de cursos a distância. A respeito da iniciação científica, ele declarou ser “muito agradável ver o crescimento expressivo e continuado da produtividade. Além da qualidade, também vemos o aumento da qualidade, inclusive pela qualificação em concursos promovidos por instituições como o CNPq”. Além deles, participaram da mesa de abertura o diretor executivo da Fundecc, professor Rilke Tadeu Fonseca de Freitas; e o palestrante, professor Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues. Médico e professor da UFMG, Luiz Oswaldo fez uma palestra sobre o equilíbrio da qualidade e da quantidade na publicação científica. A programação completa dos congressos pode ser vista em: www.ufla.br/congressos. Consulte aqui os horários das Sessões de Pôsteres do CIUFLA Veja os horários das apresentações de pôsteres do CONEX [nggallery id=224]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.