Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

VIII Semana do Livro e da Biblioteca da UFLA será aberta no dia 21, às 19h, no Salão de Convenções

Publicado: Terça, 22 Outubro 2013 08:11 | Última Atualização: Segunda, 21 Outubro 2013 04:50

Lançamento do projeto Biblioteca Itinerante – Ônibus UFLA é um dos destaques

  slbu_banner_1 cópiaO centenário do poeta, compositor, dramaturgo e músico Vinícius de Moraes será o tema da VIII Semana do Livro e da Biblioteca da UFLA (SLBU), que ocorrerá de 21 a 24 de outubro. Na sessão solene de abertura (21 de outubro, às 19 horas, no Salão de Convenções), será realizada uma Aula-Show proferida pelo professor Roniere Menezes, do Cefet-MG, com acompanhamento musical de Lígia Jacques e do violonista Rogério Leonel. O Coral Vozes do Câmpus também se apresentará na abertura. Biblioteca Itinerante1Na ocasião, também será lançado o projeto Biblioteca Itinerante – Ônibus UFLA, que tem como objetivos levar mais educação e cultura aos bairros periféricos de Lavras, incentivando o hábito e o prazer da leitura. Com o empréstimo de livros, exposições didático-científicas e atividades lúdicas e culturais, espera-se favorecer o processo de formação social, ao mesmo tempo em que são transcendidas as fronteiras da Biblioteca Universitária. Veja mais detalhes sobre o projeto na imagem abaixo. Na terça-feira (22), a atração cultural será a exibição do filme Orfeu Negro, seguido de debate, às 18 horas, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária. No dia 23, o projeto Biblioteca Itinerante será apresentado, às 14 horas, na Praça Augusto Silva; às 19 horas, a atração será o minicurso “Vinícius de Moraes: diálogos entre poesia e música”, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária. O encerramento, no dia 24, será marcado pelo recital “Vinícius em palavras”, ao meio-dia, e pela inauguração do espaço de integração dos servidores da Biblioteca Universitária, às 16 horas. Entre os objetivos da SLBU, estão a releitura da obra de Vinícius de Moraes, maior  inserção da Biblioteca Universitária na comunidade e  a integração de toda a comunidade acadêmica. Inscrições e certificados O acesso à aula show será sem inscrição, mas os participantes serão certificados. Para participar debate do filme Orfeu Negro e do minicurso “Vinícius de Moraes: diálogos entre poesias e música”, é necessária a inscrição, neste endereço. Veja mais detalhes do evento no convite (clique aqui para visualizar) e no site: www.biblioteca.ufla.br/slbu.   Biblioteca Itinerante  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.