Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores e estudantes se prepararam para o 39º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Publicado: Quarta, 23 Outubro 2013 12:25 | Última Atualização: Segunda, 21 Outubro 2013 13:19
21.10 congresso caféComo acontece tradicionalmente, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma das instituições que apoiam à realização do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que será realizado em Poços de Caldas, 29 out a 1º de novembro. Em sua 39ª edição, professores e estudantes deverão participar do mais antigo congresso de pesquisas cafeeiras, que tem como objetivo discutir e divulgar novas tecnologias, visando a melhoria da lavoura cafeeira. Nesta edição do evento, que tem como tema “Com boa tecnologia, mais café se anuncia”, serão publicados 287 trabalhos, sendo 107 deles apresentados oralmente. A programação pode ser conferida no site da Fundação Procafé, realizadora do evento www.fundacaoprocafe.com.br. Serão três seminários que abordarão a colheita mecânica do café, herbicidas para a lavoura cafeeira e custos de produção em diferentes condições de cafezais. Além disso, haverá um debate sobre a conjuntura cafeeira. Durante o Congresso, será lançada uma nova variedade de café e prestadas homenagens a lideranças do setor e ao colaborador da pesquisa 2013. Na sexta-feira, 1º de novembro, haverá um dia de campo na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos. Realizado no Espaço Cultural da Urca, o Congresso contará com exposição de produtos e tecnologias, além da exposição de arte da artista plástica Valéria Vidigal, especializada em obras sobre o café.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção