Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA apresenta programação especial na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 25 Outubro 2013 05:11 | Última Atualização: Quarta, 23 Outubro 2013 08:43
23.10 semana ciência e tecnologiaA Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), realizará de 24 a 27 de outubro uma programação especial na celebração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano traz como tema “Ciência, Saúde e Esporte”. A UFLA participa desse evento nacional desde sua criação em 2004, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Os resultados alcançados nos últimos anos foram efetivos e com grande participação da comunidade. Neste ano, o tema da Semana será abordado por meio de palestras, demonstrações experimentais, exposições, atividades esportivas e feira científica com dinâmica nos estandes da UFLA instalados na Praça Dr. Augusto Silva. Confira a programação: 24 de outubro de 2013 Local: Departamento de Educação Física 7h50 às 8h00 – “Solenidade de Abertura” Prof. Dr. José Maria de Lima - Pró-Reitor de Pesquisa 8h às 8h15 - "Heróis Olímpicos Brasileiros" Prof. Raoni Perrucci Toledo Machado 8h15 às 8h30 - “Nutrição e Suplementação no Esporte" Prof. Wilson César de Abreu Profa. Sandra Bragança Coelho 8h30 às 8h45 - "Leishmaniose visceral: o que precisamos saber?" - Profa. Joziana Muniz de Paiva Barçante 8h45 às 9h - "Doenças Sexualmente Transmissíveis" Profa. Giancarla Ap. Botelho Santos Enfermeira: Flávia Alvarenga Fernandes Bruzi Local: Ginásios e estádio da UFLA 9h às 11h30 - Atividades físicas diversas com alunos da UFLA, do Grupo CRIA Lavras, do Grupo de Equoterapia  e das escolas estaduais. Equipe de professores e técnicos da UFLA   25 de outubro de 2013 Local: Departamento de Educação Física da UFLA 7h50 às 8h05 - "Heróis Olímpicos Brasileiros" Prof. Raoni Perrucci Toledo Machado 8h05 às 8h20 - “Nutrição e Suplementação no Esporte" Prof. Wilson César de Abreu Profa. Sandra Bragança Coelho 8h20 às 8h35 - "Leishmaniose visceral: o que precisamos saber?" - Profa. Joziana Muniz de Paiva Barçante Local: Ginásios e Estádio da UFLA 8h35 às 8h50 - "Doenças Sexualmente Transmissíveis" Profa. Giancarla Ap. Botelho Santos Enfermeira: Flávia Alvarenga Fernandes Bruzi 9h às 11h30 - Atividades físicas diversas com alunos da UFLA, do Grupo CRIA Lavras, do Grupo de Equoterapia  e das escolas estaduais de Lavras. Equipe de Professores e Técnicos da UFLA   27 de outubro de 2013 Local: Praça Doutor Augusto Silva 9h às 14h - Feira científica com visitação, demonstrações de experimentos e dinâmicas, testes de glicemia capilar além de trabalhos educativos sobre diabetes e saúde bucal e atividades físicas com o Grupo CRIA Lavras, nos estandes da UFLA e avenida dos bancos.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.