Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Semana de Ciência e Tecnologia é aberta na UFLA

Publicado: Segunda, 28 Outubro 2013 08:49 | Última Atualização: Quinta, 24 Outubro 2013 11:00
semana ciência tecnologia uflaA partir do dia 24, a UFLA, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), realiza uma programação para celebrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. As atividades foram abertas na manhã do dia 24, com palestras de professores da UFLA para estudantes de escolas públicas de Lavras, no Ginásio Poliesportivo. A vice-reitora da UFLA, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, deu as boas-vindas aos estudantes e falou sobre o tema da semana: Ciência, Saúde e Esporte. “O principal objetivo deste evento é popularizar a Ciência e Tecnologia. E isso é importante, porque tudo que utilizamos no dia a dia tem a aplicação de tecnologias desenvolvidas, resultado de pesquisas. A Semana também é uma prestação de contas dos investimentos feitos pelo governo na área e do que está sendo revertido à sociedade”, declarou. Em seguida, professores e estudantes da UFLA fizeram palestras sobre os seguintes temas: heróis olímpicos brasileiros, nutrição e suplementação no esporte, leishmaniose visceral e doenças sexualmente transmissíveis. A UFLA participa da Semana de Ciência e Tecnologia desde sua criação, em 2004, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Confira o restante da programação: 25 de outubro de 2013 -Local: Departamento de Educação Física da UFLA
  • 7h50 às 8h05 – “Heróis Olímpicos Brasileiros” - Prof. Raoni Perrucci Toledo Machado
  • 8h05 às 8h20 – “Nutrição e Suplementação no Esporte” - Prof. Wilson César de Abreu e Profª Sandra Bragança Coelho
  • 8h20 às 8h35 – “Leishmaniose visceral: o que precisamos saber?” – Profª Joziana Muniz de Paiva Barçante
  • 8h35 às 8h50 – “Doenças Sexualmente Transmissíveis” – Profª Giancarla Ap. Botelho Santos e enfermeira Flávia Alvarenga Fernandes Bruzi
  • 9 horas às 11h30 – Atividades físicas diversas com alunos da UFLA, do Grupo CRIA Lavras, do Grupo de Equoterapia  e das escolas estaduais de Lavras.
  27 de outubro de 2013 - Local: Praça Doutor Augusto Silva
  • 9 horas às 14 horas – Feira científica com visitação, demonstrações de experimentos e dinâmicas, testes de glicemia capilar além de trabalhos educativos sobre diabetes e saúde bucal e atividades físicas com o Grupo CRIA Lavras, nos estandes da UFLA e avenida dos bancos.
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção