Inscrições abertas para o III Encontro Regional de Profissionais e Estudantes da Indústria de Alimentos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 29 Outubro 2013 12:06 | Última Atualização: Sexta, 25 Outubro 2013 08:22
25.10 erpeiaNos dias 29, 30 e 31 de outubro será realizado o III Encontro Regional de Profissionais e Estudantes da Indústria de Alimentos (ERPEIA), organizado pela Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia de Alimentos, com o apoio do Departamento de Ciência dos Alimentos e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras. Haverá a apresentação de duas palestras e cinco minicursos, ministrados por representantes de empresas renomadas e por profissionais especializados.  O objetivo é fornecer aos participantes conhecimentos, intercâmbio de informações, contatos e visão multidisciplinar sobre a indústria de alimentos. As inscrições podem ser feitas na Cantina Central ou pela página www.conseajr.com.br e custam R$ 50,00. Haverá entrega de certificado. Estudantes que vierem de outras universidades públicas pagarão R$ 2,00 no ticket de alimentação (os tickets deverão ser pagos na Coordenadoria de Moradia e Alimentação, na PRAEC). Participantes que estejam enquadrados em outras categorias devem desembolsar R$ 5,00, podendo ser retirado no setor de arrecadação anexo ao Restaurante Universitário. As repúblicas Araguaia (M), Arueira (M), Bagaceira (M), Baviera (M), Carpe Diem (F), Desatino (F), H-Romeu (M), Labirinto (M), Menina Veneno (F), Mula Branca (M), Pirambeira (M), Pira Saia (F), Playboy (M), Poucas & Boas (F), Puro de Origem (M), Ranxeira (M) e Tudo pela Donna (F) estão oferecendo quartos aos participantes que não residam em Lavras. Na página do III ERPEIA disponível no Facebook https://www.facebook.com/iiierpeia há uma tabela com preços e telefones pra contato. Confiram a programação: 29/10 – Credenciamento: 17h30 – Salão de Convenções. Abertura: 18 h – Salão de Convenções.
  •             Diferenciais na formação de líderes e gestores (Fernando Rati) – Salão de Convenções.
  •             Da engenharia à gestão com foco nos resultados: Como fazer escolhas profissionais (Laras Romano-grupo Falconi) – Salão de Convenções.
30/10 – Minicursos:
  •             Coaching (Edson Fujita) – Anfiteatro da Entomologia, às 18h.
  •             Controle de qualidade físico químico de leite e derivados (Luís Carlos – Instituto de Laticínios Cândido Torres – Juiz de Fora) – Anfiteatro de Fitopatologia, às 18h.
31/10 – Minicursos:
  •             Oficina do empreendedor (Rogério – SEBRAE) – Anfiteatro de Entomologia, às 18h.
  •             ISO 22000 (Pablo Laube – Food Designer) – Anfiteatro de Fitopatologia, às 18h.
  •             Inovações tecnológicas em tratamentos de resíduos (Adilson Cândido – UFOP) – Anfiteatro de Ciências Florestais, às 18h.
Leonardo Assad  - jornalista - bolsista ASCOM/DCH