Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

CNPq recebe projetos na área de segurança alimentar e nutricional até 4 de novembro

Publicado: Quinta, 31 Outubro 2013 05:29 | Última Atualização: Sexta, 25 Outubro 2013 13:48
29.07 CNPq-300x191Pesquisas na área de Segurança Alimentar e Nutricional recebem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor total de R$ 4 milhões. As propostas devem ser encaminhadas pela Plataforma Carlos Chagas até o dia 4 de novembro. Os projetos de pesquisa podem ser submetidos em duas linhas de temáticas: Linha 1: Educação e Sistemas Sustentáveis e Descentralizados de Produção, Processamento, Distribuição e Abastecimento de Alimentos; Extração, Pesca e Aquicultura e Tecnologias de Base Agroecológica Linha 2: Educação a atenção Nutricional Articulado a ações de Segurança Alimentar e Nutricional para Promoção da Alimentação Saudável. Entre as ações previstas está a identificação e fomento de núcleos e grupos de ensino, pesquisa, extensão e apoio à geração e difusão de conhecimento e tecnologias na área. Também visa a integrar políticas públicas de modo a estimular a produção do conhecimento, as necessidades sociais e de gestão, produzindo o desenvolvimento social, segurança alimentar e nutricional, e inclusão social; além da agricultura familiar, o abastecimento alimentar e compras institucionais até um consumo saudável. Acesse o edital da chamada.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.