Ellie Langton visita a UFLA e fala sobre a estrutura da Universidade de Lincoln

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 31 Outubro 2013 11:40 | Última Atualização: Terça, 29 Outubro 2013 08:08
Universidade de Lincoln - Ellie LangtonNa quinta-feira (24/10) a britânica Ellie Langton, representante do Escritório Internacional da Universidade de Lincoln, no Reino Unido, fez uma visita à UFLA e expôs aos alunos toda a estrutura que a universidade oferece, falou sobre o Ciência sem Fronteiras e de possíveis parcerias. Lincoln é a capital do condado de Lincolnshire, situado no leste da Inglaterra, no Reino Unido. As origens da universidade datam de 1861, mas só ganhou esse status em 1992, quando passou a se chamar Universidade de Humberside. De 1996 até 2001 seu nome era Universidade de Lincolnshire e Humberside. Atualmente é chamada de Universidade de Lincoln. O jornal Sundays Times, responsável pela produção do Good University Guide, classificou a Universidade de Lincoln como “a mais dramática transformação de uma universidade nos tempos modernos”. O Guardian University Guide, na edição de 2012, colocou Lincoln entre as 50 melhores universidades. A Universidade de Lincoln possui as escolas de Artes, Ciência e Ciências Sociais, sendo ofertados os cursos de Arquitetura, Arte & Design, Artes Cênicas, Assistência Social, Ciência da Computação, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Políticas, Ciências da Vida, Direito, Engenharias, Esporte e Ciência do Exercício, Farmácia, Jornalismo, Mídia, Negócios e Psicologia. Há também os departamentos de Agricultura e Estudos Terrestres; Alimentos, Fabricação e Automação de Processos; o Centro de Educação, Pesquisa e Desenvolvimento; e o Centro Nacional de Produção Alimentar.
Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom