UFLA participa do encerramento da Semana de Ciência e Tecnologia – veja fotos

Publicado: Sexta, 01 Novembro 2013 05:49 | Última Atualização: Terça, 29 Outubro 2013 13:30
Tradicionalmente, a Praça Dr. Augusto Silva, no Centro de Lavras, é um espaço de difusão de conhecimento e cultura, com constantes apresentações dominicais de diversos grupos e instituições. No último domingo (27/10), a Semana de Ciência e Tecnologia foi encerrada e a UFLA participou das atividades, com estandes que levaram à população lavrense informações geradas na Instituição. Os estandes da UFLA levaram esclarecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis, hipertensão e diabetes; prevenção à leishmaniose visceral; cuidados com a alimentação e informações sobre suplementos alimentares. Ainda houve a realização de exames gratuitamente, como a medição de pressão, esclarecimento sobre anatomia humana e cuidados com animais domésticos, atividades esportivas e divulgação de projeto de extensão em dança. Desde o dia 24/10, a UFLA realizava atividades semelhantes, com a participação de estudantes das escolas públicas de Lavras. Por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), a Universidade participa da Semana de Ciência e Tecnologia desde sua criação, em 2004, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Para o reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, essa foi uma oportunidade de a UFLA mostrar à sociedade como pode contribuir com ela, nas suas diferentes áreas de atuação; ao mesmo tempo em que prestou contas sobre as pesquisas realizadas.
Veja fotos do encerramento e da programação da Semana (PRP):
[nggallery id=228]
Veja fotos do encerramento:
[nggallery id=229]