Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Orquestra Ouro Preto apresentou obra dos Beatles, na UFLA – veja fotos

Publicado: Quarta, 13 Novembro 2013 15:22 | Última Atualização: Segunda, 04 Novembro 2013 06:56

Concerto marcou os dois anos da Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Lavras

Orquestra Ouro Preto na UFLAA Orquestra Ouro Preto encantou a comunidade acadêmica e lavrense, na noite da última sexta-feira (1º/11), com uma apresentação da série The Beatles, no Salão de Convenções. Ou melhor, duas apresentações: a procura foi tão grande que a Orquestra realizou dois concertos seguidos, com grande público em ambas. A vinda do grupo ouro-pretano também celebrou os dois anos da Orquestra de Câmara da UFLA: “É uma coincidência muito feliz. Nosso primeiro ensaio foi exatamente no dia 1º de novembro de 2011”, declarou o maestro Augusto Pimenta. A orquestra da UFLA abriu as apresentações, interpretando músicas de Chico Buarque, Juarez Moreira, Egberto Gismonti, Edu Lobo e temas nordestinos. IMG_0629O maestro Augusto Pimenta também agradeceu aos responsáveis pela criação da Orquestra, entre eles, o professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes (que foi declarado patrono da Orquestra) e o professor Lucimar Leão Silveira, que foi chamado para anunciar novidades. O professor Lucimar falou sobre a intenção da UFLA em oferecer um curso de Música e montar uma orquestra filarmônica. Em seguida, a Orquestra Ouro Preto empolgou os presentes com versões de Day Tripper, Something, Help, Eleanor Rigby e outros sucessos dos Beatles, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Mateus Freire. As versões mesclaram uma base formada por banda de rock (bateria, contrabaixo, guitarra e violão) com os instrumentos de orquestra fazendo a melodia cantada – isso quase o tempo todo: no final, um coro formado pelos presentes acompanhou a melodia de Hey Jude, cantando junto da orquestra, e de pé. Saiba mais sobre a Orquestra Ouro Preto nos links: site e Facebook. Veja galeria de fotos: [nggallery id=230]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.