Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PETi Engenharia Florestal promove segunda edição de terça de palestras

Publicado: Terça, 05 Novembro 2013 13:14 | Última Atualização: Segunda, 04 Novembro 2013 07:15
terça do petiO Programa de Educação Tutorial Institucional do curso de Engenharia Florestal da UFLA (PETi Engenharia Florestal) promove, semanalmente, debates sobre a área de atuação para discentes e interessados. A segunda edição desse evento, a Terça-Feira do PETi, será amanhã (5/11), às 18 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais (DCF). A palestra do dia será com o doutorando em Engenharia Florestal Dalmo Arantes de Barros, que tratará das Considerações Gerais Sobre Recuperação de Áreas Mineradas. A mineração é extremamente importante para o desenvolvimento da sociedade, pois através dela é possível obter diversos elementos que se tornaram fundamentais no cotidiano. Porém, essa é uma prática causadora de grandes impactos no meio ambiente, sendo necessária a recuperação dos ecossistemas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.eventos.proec.ufla.br/ ou na hora do evento, se ainda houver vagas disponíveis. Haverá certificado aos participantes. Na primeira Terça-Feira do PETi, em 29 de outubro, o tema abordado foi o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) de Minas Gerais. O PETi Engenharia Florestal foi inaugurado há cerca de um mês e promove, nas terças-feiras, palestras abordando diversas áreas da Engenharia Florestal.
Com informações de Rute Aparecida da Silva – bolsista Ascom/DCF
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.