Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PETi – Sistemas de Informação realiza colóquio sobre redes ubíquas

Publicado: Quarta, 06 Novembro 2013 05:25 | Última Atualização: Terça, 05 Novembro 2013 06:03
O Programa Educação Tutorial Institucional (PETi) de Sistemas de Informação realiza hoje (5/11) um colóquio sobre redes ubíquas e suas aplicações, no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação, às 17h50. Os apresentadores serão Jesimar da Silva Arantes, Ariel Felipe Ferreira Marques, Francisco Vinhas Neto, João Paulo de Araújo e Hewerton Enes de Oliveira. A computação ubíqua abrange um modelo no qual usuários móveis, serviços e recursos são capazes de descobrir outros usuários, serviços e recursos. A ideia básica é a computação mover-se para fora das estações de trabalho e dos computadores pessoais e tornar-se pervasiva na vida cotidiana. Uma série de princípios e tecnologias que estão por trás desse paradigma computacional devem ser considerados para o desenvolvimento de aplicações e dispositivos ubíquos.
Com informações de Mônica Faria – bolsista Ascom/DCC
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção