Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

II Encontro de Engenharia Ambiental e Sanitária abordou mercado de trabalho

Publicado: Sexta, 08 Novembro 2013 05:49 | Última Atualização: Quarta, 06 Novembro 2013 11:00
nesamb1De 22 a 24 de outubro, o Núcleo de Estudos em Soluções Ambientais (Nesamb) realizou na UFLA o II Encontro de Engenharia Ambiental e Sanitária, tendo como tema a experiência do engenheiro ambiental no marcado de trabalho. Cerca de 140 participantes e palestrantes das mais diversas áreas de atuação discutiram os aspectos relevantes da profissão: experiência profissional, dificuldades encontradas, mercado de trabalho, visão perante o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (Crea-MG), entre outros. nesamb2Os temas abrangeram experiências na área de mineração, consultoria e educação ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, biocombustíveis e gestão para sustentabilidade. Realizaram palestras e debates: o empresário David Franz; os mestrandos da UFLA Lucas Machado, Maria Luiza Cunha e Gabriel Caixeta; a engenheira ambiental Iara Okabayashi; e os professores Leyser Oliveira (Universidade de Formiga - UNIFOR), Rafael Capaz (Unifei) e Ronaldo Fia (UFLA). A palestra mais esperada foi a do professor Leyser Oliveira, coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor, que ministrou a palestra sobre as perspectivas e mudanças perante o Crea. Essa questão tem sido amplamente discutida entre os acadêmicos e profissionais da área e foi reforçada pelo professor Rafael Capaz, membro da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais. O assunto levantou grande polêmica, por tratar das atribuições que serão adquiridas pelos alunos depois de formados. Os encontros realizados pelo Nesamb têm sido realizados no segundo semestre de cada ano, trazendo aos estudantes novidades sobre a atuação profissional.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção