Nintec participa do XV Encontro da Rede Mineira de Propriedade Intelectual e Workshop IEL de Inovação

Publicado: Segunda, 11 Novembro 2013 13:12 | Última Atualização: Sexta, 08 Novembro 2013 11:36
[caption id="attachment_27794" align="alignleft" width="249"]Brunna e Andreia As gestoras Brunna e Andreia durante o evento[/caption] Comprovando seu compromisso em melhor atender as demandas da UFLA em propriedade intelectual, a equipe do Nintec/UFLA (Núcleo de Inovação Tecnológica) participou, nos dias 04 e 05 de novembro, do “Encontro RMPI FIEMG de Inovação 2013”. O evento foi organizado pelo CETEC (Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais), em parceria com a FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais) para comemorar os 10 anos da RMPI (Rede Mineira de Propriedade Intelectual). O encontro aconteceu no Auditório da FIEMG, em Belo Horizonte. Os encontros da RMPI têm como objetivo reunir os seus membros para discutir e alinhar estratégias e ações para promoção e fortalecimento da rede. Nesta edição, também foi celebrado o aniversário de 10 anos da RMPI e o lançamento do livro “Conquistas e Desafios: Os 10 anos da Rede Mineira de Propriedade Intelectual” organizado por Rodrigo Gava e Pedro Vidigal, atuais coordenadores da Rede. O evento contou com a presença de importantes agentes da inovação em Minas Gerais e com o Nintec, que foi representado pelas Gestoras em Ciência e Tecnologia: Andréia Lima, Brunna Araújo  e Iara Silva. De acordo com Brunna Araújo, “o encontro foi de grande relevância, pois tivemos a oportunidade de discutir as necessidades do Nit (Núcleo de Inovação Tecnológica), além disso, falamos sobre as conquistas e sucessos da Rede nestes 10 anos e sobre a transferência de tecnologias, acordos e P&D. Temas atuais que vivenciamos em nosso cotidiano”, destacou a gestora. Para Andreia Lima, o encontro fomentou “a difusão da cultura do empreendedorismo no âmbito das Instituições de Ciência e Tecnologia – ICT’s, validando a importância dos pesquisadores caminharem lado a lado com as empresas, investindo, também, os seus conhecimentos no desenvolvimento de tecnologias que são necessárias no mercado”, ressaltou a representante do Nintec. A reunião teve como tema a inovação e o processo de interação entre Entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTIs) e Empresas, tendo na programação palestras de professores e agentes de governo, além de casos de sucesso de empresas relacionados ao tema.
Amanda Castro – jornalista – Assessoria de Comunicação Inbatec/Nintec