Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Aluno do curso de Administração Pública apresenta artigo em evento internacional

Publicado: Terça, 12 Novembro 2013 14:46 | Última Atualização: Segunda, 11 Novembro 2013 08:43
[caption id="attachment_27842" align="alignleft" width="249"]Matheus e o professor Dany Matheus e o professor Dany[/caption] Entre os dias 27 e 31 de outubro, o aluno do curso de Administração Pública da UFLA Matheus Almeida Marquesini, acompanhado pelo professor Dany Flávio Tonelli (DAE), participou do “XV Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão de Tecnologia (Altec)”, ocorrido na cidade do Porto (Portugal). Ambos apresentaram trabalhos relacionados com projetos em andamento orientados pelo professor, que investigam políticas públicas de implantação de parques tecnológicos e o empreendedorismo científico nas instituições públicas de pesquisa. Em seu projeto de iniciação científica, financiado pela Fapemig, Matheus realiza uma investigação em torno dos parques tecnológicos como política pública para promoção do desenvolvimento local e a criação de redes de cooperação entre a sociedade, o estado e o mercado. O professor Dany avaliou que “A participação do aluno de graduação no evento internacional demonstra que a estrutura de apoio à iniciação científica oferecida pela UFLA e o esforço dos professores do curso de graduação em administração pública estão produzindo efeitos muito positivos”. Também participaram como coautores dos artigos apresentados no XV Congresso da Altec a estudante de Administração Pública Luana de Fátima Almeida e o professor André Luiz Zambalde (DCC). O XV Congresso da Altec apresentou como temática principal as políticas e a gestão de ciência e tecnologia nos espaços latino-iberoamericanos. O objetivo foi promover redes de cooperação e ligações entre instituições e indivíduos, discutindo estratégias e políticas de gestão da ciência, tecnologia e inovação.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção