Ciclo de palestras abordará inspeção de produtos em origem animal

Publicado: Segunda, 25 Novembro 2013 04:46 | Última Atualização: Terça, 12 Novembro 2013 09:00
neivO Núcleo de Estudos em Inspeção Veterinária (NEIV) realizará o I Ciclo de Palestras em Inspeção de Produtos de Origem Animal nos dias 22 e 23 de novembro, às 17h30, no Salão de Convenções da UFLA. Serão abordados temas relacionados à sanidade e qualidade de produtos de origem animal. As inscrições vão até o dia 22 de novembro e têm o valor individual de R$ 30,00 para pagamento a vista, ou parcelado em duas vezes de R$ 25,00. É necessário preencher a ficha de inscrição, disponível no site: http://www.faepecursos.ufla.br/, e efetuar o pagamento na conta que estará no e-mail de confirmação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 9173-0587 ou na página do Facebook: https://www.facebook.com/neivufla?fref=ts. Fundado em dezembro de 2012, o Núcleo de Estudos em Inspeção Veterinária (Neiv) é ligado ao Departamento de Medicina Veterinária (DMV) e coordenado pelo professor Peter Bitencourt Faria. Conta com a colaboração de alunos da graduação e pós-graduação vinculados ao curso de Medicina Veterinária. Programação – Ciclo de Palestras em Inspeção de Produtos de Origem Animal: 22/11/2013 (sexta-feira)
  • 17h30 – Inscrição e entrega de materiais
  • 18h15 – Abertura
  • 18h30 – Complexo teníase-cisticercose (Prof. Paulo Sérgio de Arruda Pinto/UFV)
  • 20 horas – Intervalo
  • 20h15 – Mercado de carnes: oportunidades e perspectivas futuras (Prof. Vinicius de Souza Cantarelli/UFLA)
23/11/2013 (sábado)
  • 08 horas – Qualidade do leite (Prof. Luiz Ronaldo de Abreu/UFLA)
  • 09h30 – Intervalo
  • 10 horas – Aplicação de óleos essenciais na indústria de alimentos (Profª Roberta Hilsdorf Piccoli/UFLA)
  • 11h30 – Intervalo para almoço
  • 13 horas – Controle de microrganismos patogênicos em carnes e seus produtos (Profª Roseane Batitucci Passos de Oliveira/UFMG)
  • 14h30 – Micotoxinas em produtos de origem animal (Prof. Luís Roberto Batista/UFLA)
  • 16 horas – Intervalo
  • 16h30 – Programas de autocontrole (Aléssio Batista Miliorini/MAPA)