Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cana-de-açúcar é tema de simpósio na UFLA

Publicado: Quinta, 14 Novembro 2013 13:55 | Última Atualização: Terça, 12 Novembro 2013 14:46
simpósio canaA quinta edição do Simpósio Sul-Mineiro de Cana-de-Açúcar foi aberta na manhã do dia 12/11, no Salão de Convenções da UFLA. Estudantes, pesquisadores e profissionais ligados à produção participam da programação, que inclui palestras, mesas-redondas e um dia de campo (em 13/11). O tema deste quinto simpósio são as novidades no setor sucroalcooleiro. O evento foi aberto pelo pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima (representando o reitor, prof. José Roberto Scolforo); coordenador do curso de Agronomia, professor Rafael Pio; orientador do Núcleo de Estudo de Cana-de-Açúcar (Necana), professor Luiz Antônio de Bastos Andrade; e presidente do Necana, Gabrielle Maria Romeiro Lombardi. Gabrielle ressaltou a história do Núcleo de Estudos que organiza o evento. As atividades do Necana foram o tema da fala do o professor Luiz Antônio. Já o professor José Maria considerou o evento “rico”, por trazer as inovações de um setor de grande importância para a economia brasileira. As palestras do simpósio são voltadas para a influência da cultura no mercado contemporâneo, com foco em tecnologias voltadas ao melhoramento vegetal; produção de etanol de segunda geração; controle biológico; produção de cachaça; alimentação animal; fertilidade; mecanização; e perspectivas de mercado.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção