Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cria Lavras traz 5 das 8 medalhas mineiras no Jogos Escolares da Juventude

Publicado: Terça, 19 Novembro 2013 08:22 | Última Atualização: Quinta, 14 Novembro 2013 07:40
[caption id="attachment_27988" align="alignright" width="249"]Althiene: vitória incontestável no arremesso de peso Althiene: vitória incontestável no arremesso de peso[/caption] A importância do projeto Cria Lavras foi ratificada em mais um evento: os atletas participaram, no último final de semana, dos Jogos Escolares da Juventude – Módulo 2 (15 a 17 anos), em Belém (PA). Das 8 medalhas conquistadas por Minas Gerais, 5 foram de atletas lavrenses. As competições ocorreram no Estádio do Mangueirão, em uma das melhores pistas do País e palco do Meeting Internacional de Atletismo. Nos saltos em altura e triplo, Christian de Paula Júnior (Escola Estadual Azarias Ribeiro) demonstrou por que é considerado um dos principais saltadores do país, conquistando duas medalhas de prata: no triplo e na altura, em que ultrapassou a marca de 2 metros, impressionando por medir 1,78 m. No heptatlo, Ingrid Ellen (E. E. Azarias Ribeiro) confirmou a boa fase e ganhou a medalha de bronze. A jovem do bairro Cruzeiro do Sul conquistou medalhas em todas as competições que participou em 2013, fixando-se na terceira colocação no ranking nacional. No salto em altura, Jenifer Norberto (E. E. Dora Matarazzo) foi vice-campeã, com um salto de 1,69 m. No arremesso de peso, Althiene dos Santos (E. E. Cristiano de Souza) conquistou uma vitória incontestável: seu lançamento atingiu 14,52 m, quase meio metro a mais que a segunda colocada. Para o coordenador do projeto e técnico Fernando Roberto de Oliveira, os atletas fizeram uma competição de alto nível, mesmo com um ano repleto de competições e falta de pista adequada para os treinos. Além disso, ele considerou o impacto inicial da chegada ao estádio, construído para receber 40 mil pessoas. Estadual em Juiz de Fora Treze atletas participaram do Campeonato Estadual Pré-Mirim e Mirim, realizado na UFJF no último final de semana. Entre eles, a estreante Julia de Assis (13 anos) foi medalha de bronze no salto em altura, categoria pré-mirim. Os mais “experientes” confirmaram a boa fase, com vitórias na categoria mirim de Kathelyn Naiara (80 m com barreiras e salto em altura); Marcos Penido (peso e disco); e Pamela de Paula (disco). Na categoria pré-mirim, ouro para Camila Hadassa (altura); Eduardo Moreira (800 m) e Luiz Januário (80 m com barreiras). Sul-Americano na Argentina Na próxima semana, as estudantes Sabrina Moreira e Kathelyn Naiara viajarão para Mar Del Plata (Argentina), onde participarão dos Jogos Sul-Americanos Escolares, a maior competição continental até 14 anos. Sabrina competirá no salto em altura e Kathelyn na prova do pentatlo, defendendo o título obtido em 2012, em João Pessoa. As jovens lavrenses serão acompanhadas pelo professor Fernando de Oliveira, que será treinador da delegação brasileira nesta edição dos jogos.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção