Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Desportistas participam de reunião com Direção Executiva

Publicado: Terça, 26 Novembro 2013 06:18 | Última Atualização: Terça, 19 Novembro 2013 06:25
Reunião Esporte UFLAO trabalho desenvolvido pela Liga Esportiva da UFLA (Leufla), Departamento de Educação Física (DEF), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e, principalmente, pelos atletas, tem se refletido no número de competições das quais participam e em excelentes resultados. A fim de expor tais conquistas e solicitar apoio, atletas, dirigentes e docentes reuniram-se com a Direção Executiva da UFLA, no dia 18, no Salão dos Conselhos. Participaram do encontro: atletas do judô, ginástica aeróbica, atletismo, futsal, handebol e natação; dirigentes da Leufla; docentes do DEF e técnicos de equipes; os professores João Almir de Oliveira (pró-reitor) e Sandro Fernandes da Silva (coordenador de Esportes e Lazer), da Praec; a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; e o reitor, professor José Roberto Soares Scolforo. Após um momento de apresentação dos atletas, algumas demandas foram levantadas, como equipamentos específicos, instalações para treinos, uniformes e aumento do apoio concedido para viagens. O reitor da UFLA explanou sobre o andamento das obras do Complexo Esportivo, que contará com um ginásio onde atletas de várias modalidades poderão treinar. A expectativa é que esse ginásio, com 600 m², tenha sua construção iniciada em meados de 2014, após a transferência do Setor de Caprinocultura e a conclusão da Pista de Atletismo. O professor Scolforo também ressaltou que será feito um esforço para criar uniformes e agasalhos para os desportistas da UFLA, inclusive porque isso passa pela questão de representação da Universidade pelo País. A respeito das viagens, foi lembrado que são muitas as modalidades apoiadas, o que inviabiliza que apenas poucos grupos sejam atendidos em todas as demandas. O planejamento para o próximo ano, com a definição de políticas e normas de conduta para competições, bem como o agendamento de reuniões periódicas com os desportistas, foram sugestões levantadas para o desenvolvimento do esporte na UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção