Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora do DCS representou entidade global de biodiversidade do solo em evento na Alemanha

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 21 Novembro 2013 13:17 | Última Atualização: Terça, 19 Novembro 2013 14:37
[caption id="attachment_28109" align="alignleft" width="249"]Da esquerda para a direita: Junnius Arifa (TCU), Jes Weiglt (Coordenador do Forum Global do solo), Aroldo Cedraz (Ministro do TCU), Rafael Torres (TCU), Maria de Lourdes Mendonça (Embrapa solos), Gonçalo Faria (IAPAR/SBCS), Ana Euler (Insitituto de Florestas do Amapá), Rafael Fuentes (IAPAR) , Irene Cardoso (UFV) e Fátima Moreira (UFLA). A profª Fátima Moreira (primeira da dir. p/ esq.) com outros pesquisadores nacionais e organizadores.[/caption] A professora Fátima Maria de Souza Moreira, do Departamento de Ciência do Solo da UFLA (DCS), representou a Global Soil Biodiversity Initiative (Iniciativa Global de Biodiversidade do Solo) na 2nd Global Soil Week (2° Semana Global do Solo), realizada em Berlim, Alemanha, entre os dias 27 e 31 de outubro. Os principais temas abordados durante o evento, dedicado ao manejo sustentável e administração responsável da terra, foram: melhor atendimento dos solos para a produção de alimentos, geração de energia e qualidade da água; discussão de formas adequadas para o manejo do solo; e a tomada de ações conjuntas para as mudanças necessárias para o manejo sustentável do solo e da terra. Para a professora, “Foi uma experiência nova e muito produtiva. Participei representando a Global Soil Biodiversity Initiative, da qual faço parte do comitê científico consultivo. Além de interagir com pesquisadores de vários países, fiquei surpresa em verificar que problemas como a erosão de solos também estão preocupando, por exemplo, agricultores europeus“. Houve a participação de agricultores, artistas, pesquisadores e políticos, totalizando 450 representantes de 71 países. O site oficial da Global Soil Biodiversity Initiative é: http://www.globalsoilbiodiversity.org/?q=node/123.
Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção