Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Entidade ambientalista premia a UFLA por gestão ambiental

Publicado: Sexta, 29 Novembro 2013 13:01 | Última Atualização: Terça, 19 Novembro 2013 14:54
Prêmio Gestão AmbientalJunto de instituições públicas e privadas, ativistas e artistas, a UFLA destacou-se e foi uma das agraciadas com o prêmio Gestão Ambiental 2013, concedido pela ONG Zeladoria do Planeta. A entrega foi feita em 14 de novembro, no Memoria Minas Gerais Vale (Belo Horizonte). A vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, representou a UFLA na solenidade e apresentou vários aspectos da Universidade ao público presente, durante o discurso de agradecimento. O prêmio foi entregue a personalidades e instituições que desenvolvem trabalhos de proteção ambiental, como projetos, colaborações e ações cotidianas. A UFLA foi a única instituição de ensino agraciada em 2013 e se destacou pelas iniciativas do Plano Ambiental e Estruturante da UFLA, posto em prática a partir de 2008. No âmbito desse plano, foram implantados: a Diretoria de Meio Ambiente; Programa de Gerenciamento de Resíduos Químicos; tratamento dos resíduos sólidos; estação de tratamento de esgoto; construções ecologicamente corretas; programa de proteção de nascentes e matas ciliares e de prevenção e controle de incêndios; sistema de coleta das águas da chuva; campanha de troca de copos plásticos por canecas (UFLA Recicla); treinamento de técnicos e estudantes para difusão de boas práticas, entre outras importantes ações. O projeto da UFLA tem apresentado reconhecimento de instituições que atuam em nível estadual e nacional: já foi premiado no 17º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Pela relevância do Plano Ambiental, a UFLA também avançou em rankings de sustentabilidade, como o Green Metric. A ONG Zeladoria do Planeta é uma entidade ambientalista, fundada em 2001, em Belo Horizonte. Realiza eventos, campanhas, cursos, projetos de capacitação e concursos de cunho ambiental, além de trabalhar na criação de centros de educação ambiental.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção