Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Festival cultural marca a Semana da Consciência Negra, na UFLA

Publicado: Segunda, 25 Novembro 2013 07:33 | Última Atualização: Quarta, 20 Novembro 2013 14:26
Festival Cultural Consciência NegraAté o dia 21, ocorre na Cantina Central da UFLA o II Festival Cultural “Pela Quebra das Correntes”, marcando a Semana da Consciência Negra: atrações culturais estão sendo realizadas no espaço nos horários de maior movimento. A realização é do Levante Popular da Juventude e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). No dia 19, Binho Sebá e Banda e o grupo de break-dance COB se apresentaram; hoje (20), o grupo de capoeira Ginga Universitária fez uma roda durante o horário de almoço e a banda Ziriguidum fará uma apresentação às 20h30. Festival Cultural Consciência Negra Amanhã (21), três atrações encerram o Festival: às 12 horas, será apresentado o teatro Sexta Neura, seguido por uma Roda de Orixás. Às 17h40, o grupo de maracatu Baque do Morro mostrará a sua dança. Durante a semana, também é realizada uma oficina de stêncil. Dia Nacional da Consciência Negra O Dia Nacional na Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, coincidindo com o dia da morte do Zumbi de Palmares. O dia e a semana na qual está inserido buscam não apenas lembrar a resistência do negro à escravidão e sua luta pelo fim de diversas espécies de preconceito, mas também celebrar o valor e a riqueza da cultura negra.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção