Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Comprovante de Inscrição do PAS está disponível – provas serão neste final de semana

Publicado: Segunda, 02 Dezembro 2013 05:16 | Última Atualização: Terça, 26 Novembro 2013 06:17
pasuflaOs candidatos que farão o Processo de Avaliação Seriada da UFLA (PAS) já podem retirar, no site www.dips.ufla.br (no link da etapa correspondente), o Comprovante de Inscrição. Esse documento indica o local da prova e contém outras informações úteis para o candidato; deve ser levado e apresentado, juntamente com o documento de identidade, para acesso ao local da prova. A Diretoria de Processos Seletivos (Dips) avisa que os portões serão fechados às 8h20. As provas da primeira e segunda etapa serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro; já a terceira fase considera as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas do PAS/UFLA serão realizadas nas seguintes cidades de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia. Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012, e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, a UFLA fará a reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. O PAS é aplicado em três etapas, uma a cada final de ano do ensino médio. Aos estudantes que realizam o PAS, são destinadas 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro semestre letivo na UFLA. Instruções para a prova Os estudantes não poderão portar, na prova, quaisquer objetos de comunicação, como telefones celulares, tablets, pendrives, pagers e aparelhos similares. Óculos escuros, relógios, bonés e outros objetos semelhantes também são vedados. Será permitida somente a utilização de canetas de tinta azul ou preta, lápis e borracha sem proteção. Outras regras devem ser observadas, conforme os editais. Confira: Edital – PAS 1ª etapa Edital – PAS 2ª etapa  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.