Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto de Ecologia de Estradas é indicado em premiação nacional

Publicado: Quarta, 27 Novembro 2013 14:41 | Última Atualização: Terça, 26 Novembro 2013 06:59
Ecologia de EstradasO Projeto Malha, realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE/UFLA), foi um dos três pré-selecionados para concorrer na categoria Melhor Exemplo em Fauna, do prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza. A cerimônia de premiação será no dia 9 de dezembro, em Belo Horizonte, mas “O fato de estarmos entre os pré-selecionados já é um imenso incentivo para continuarmos a desenvolver nossas ações em prol da conservação da biodiversidade brasileira”, comemorou o coordenador do CBEE, professor Alex Bager. O projeto indicado consiste em uma rede de pesquisadores, órgãos governamentais, empresas e comunidade para a coleta, sistematização, gestão e difusão de dados de atropelamento de fauna selvagem em território brasileiro. Nesse sentido, é o maior esforço brasileiro e possivelmente mundial, de acordo com a sua organização. Concebido para ser um projeto piloto, o Malha envolve 20 unidades de conservação brasileiras, em três diferentes biomas. Ele já permite o desenvolvimento de um protocolo nacional de monitoramento de fauna atropelada, o desenvolvimento de um banco de dados brasileiro de registro desse impacto, um aplicativo de coleta de dados e o fortalecimento do CBEE como um Centro de Excelência. O projeto foi iniciado em fevereiro de 2013 e continuará suas atividades até junho de 2015 – no entanto, suas ações serão contínuas, não tendo prazo para serem encerradas. O Prêmio Hugo Werneck Considerado o “Oscar da Ecologia”, o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza premia iniciativas, empresas, instituições públicas, exemplos e personalidades que se destacam em sustentabilidade. É uma iniciativa do Grupo Ecológico, integrado pela Revista Ecológico, especializada na temática ambiental. O evento tem a participação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo de Minas Gerais.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.