Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores do DCS destacaram-se em congressos nacionais e internacionais

Publicado: Quinta, 05 Dezembro 2013 15:04 | Última Atualização: Quarta, 27 Novembro 2013 11:53
internacionalizaçãoNos meses de outubro e novembro, professores do Departamento de Ciência dos Solos (DCS) participaram de congressos nacionais e internacionais. O professor Carlos Alberto Silva participou e apresentou um trabalho no X Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas, realizado em Goiânia (GO), entre os dias 13 e 18 de outubro. No Encontro de Sistematização e Conservação do Solo e da Água em Cana-de-Açúcar, ocorrido em Ribeirão Preto (SP), nos dias 22 e 23 de outubro, houve uma palestra do professor Moacir de Souza Dias Junior. Esse evento foi realizado pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab), com o apoio da UDOP. No âmbito internacional, o destaque do departamento foram os professores Luiz Roberto Guimarães Guilherme e Fátima Maria de Souza. Ele esteve na Second Global Conference on Land-Ocean Connections (GLOC-2), na Jamaica, de 2 a 4 de outubro. Lá, ministrou a palestra Nutrient Management Challenges in Latin America. "Em Tampa (EUA), o professor Luiz participou da ASA, CSSA & SSSA International Annual Meetings, com a apresentação dos trabalhos Industry By-Products as Amendments for Phytoremediation of na As-Contaminated Soil From a Golg Mining Area, Brazil e Rare Earth Elements on Oxidic Soils with High Inuputs of Phosphate Fertlizers. Já a professora Fátima Maria de Souza Moreira participou da Global Soil Week em Berlim, entre os dias 27 e 31 de outubro.
Com informações da discente Lorena Solar – DCS
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção