Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Magia da Física” exibirá documentário sobre Stephen Hawking

Publicado: Sexta, 29 Novembro 2013 14:01 | Última Atualização: Quinta, 28 Novembro 2013 14:00
hawkingA história do físico Stephen Hawking será o tema do encontro promovido pelo projeto A Magia da Física e do Universo, nesta sexta-feira (29), às 16 horas, no Museu de História Natural – MHN (Câmpus Histórico). No evento, será exibido um filme, produzido pela BBC, que retrata a trajetória do físico, a partir do seu doutorado na Universidade de Cambridge. É Nessa época que descobre que possuía uma doença neuromotora. Apesar das limitações impostas pela doença, Hawking percebe uma falha no entendimento do estado estacionário proposto por Freud e retoma as ideias iniciais de Einstein, de que o universo nem sempre existiu. A partir daí, cria um entendimento da cosmologia totalmente original. O projeto Magia da Física conta com o apoio do MHN, Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Extensão e Cultura (Proec), Pesquisa (PRP) e Graduação  (PRG), e do Programa em Pós-Graduação em Física.
Com informações de Natália Naves - bolsista Ascom/DEX
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.