Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso de Engenharia Agrícola recebe conceito máximo em avaliação do MEC

Publicado: Terça, 10 Dezembro 2013 08:26 | Última Atualização: Sexta, 29 Novembro 2013 15:09
Engenharia AgrícolaNa semana passada, uma comissão do Ministério da Educação (MEC) esteve na UFLA para avaliar o curso de graduação em Engenharia Agrícola. O relatório da visita foi divulgado e o curso recebeu a nota máxima: conceito 5. Os quesitos avaliados foram a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura do curso. A avaliação destacou, segundo a coordenadora do curso, professora Mirléia Aparecida de Carvalho, a sintonia entre os Departamentos e os docentes que ministram as disciplinas. A qualificação dos professores, aliada à sua produção científica e comprometimento com o desenvolvimento do curso (a exemplo da Avaliação Interna), foi outro ponto salientado. Sobre a proposta pedagógica, a comissão do MEC avaliou que ela demonstra consonância com os objetivos da graduação e com o perfil dos profissionais formados. Para a coordenadora, o trabalho em equipe dos estudantes, professores e técnicos administrativos é o ponto fundamental para o resultado: “A harmonia existente entre esses setores foi a responsável pelo conceito máximo. Agradeço pelo empenho que servidores técnicos, docentes e alunos têm demonstrado para a excelência do curso”. A UFLA oferece o bacharelado em Engenharia Agrícola desde 1975. O curso oferece 25 vagas a cada seis meses e tem duração de 10 semestres. Para mais informações, acesse a página do eletrônica do curso. Avaliação O processo de regulamentação dos cursos universitários e a qualidade da educação superior levam em conta os cálculos feitos pelo MEC. As avaliações in loco, assim como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), são instrumentos que geram os indicadores de qualidade.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção