Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Vem aí o V Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes

Publicado: Terça, 03 Dezembro 2013 12:31 | Última Atualização: Segunda, 02 Dezembro 2013 06:00
sementesO Laboratório de Análise de Sementes da UFLA sediará o V Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes, de 9 a 13 de dezembro. Essa é uma capacitação pioneira voltada aos profissionais da área, no Brasil, e tem o objetivo de habilitar os analistas para avaliação da qualidade de sementes de grandes culturas. Os princípios básicos de análise de sementes de diferentes espécies serão demonstrados no curso, que terá 40 horas e será predominantemente prático. “O Curso de Analista tem sido um sucesso para a padronização de procedimentos e metodologias prescritos nas Regras para Análise de Sementes”, enfatiza a coordenadora, professora Maria Laene Moreira de Carvalho (DAG). As aulas serão ministradas pela coordenadora do curso e por Myriam Leal Alvisi, do Ministério da Agricultura, com o apoio das pesquisadoras em pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia: Andrea S. Oliveira, Carla Massimo Caldeira, Luciana Aparecida de Souza Abreu e Tanismare T. da Silva. O curso tem o apoio do Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem) e é uma parceria da UFLA com a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates). As inscrições podem ser feitas na página: www.abrates.org.br/eventos/.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção