Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Vencedores do 10º Concurso Estadual de Cafés de Minas serão conhecidos na UFLA

Publicado: Terça, 03 Dezembro 2013 12:44 | Última Atualização: Segunda, 02 Dezembro 2013 07:00
O anúncio dos vencedores do 10º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais será feito na UFLA. A cerimônia ocorrerá no Salão de Convenções, no dia 9 de dezembro, às 9 horas. Além da entrega dos prêmios e certificados aos finalistas, haverá uma oportunidade de geração de negócios: os produtores poderão oferecer seu café aos empresários presentes (torrefadores e representantes de cafeterias e bares). Mais de 1200 amostras de café arábica, da safra 2013, foram inscritas, vindas das quatro regiões de café de Minas Gerais: Cerrado, Chapadas, Matas e Sul de Minas. Da categoria natural, foram 870 mostras e da categoria cereja descascado, 343. Delas, 198 foram selecionadas para a final, por meio de degustações realizadas em Lavras nos dias 8 a 10 de novembro. Os cafés vencedores de cada região produtora serão oferecidos em lotes de 10 sacas de 60 quilos. Já os campeões estaduais nas duas categorias poderão ser adquiridos em lotes de uma saca cada. De acordo com o coordenador do concurso, Marcos Fabri Junior, o objetivo é facilitar ao máximo a venda dos cafés especiais. Os compradores poderão receber o produto já embalado em quantidades para o varejo. “Será uma oportunidade de comercialização direta para os produtores. E os cafés estão com qualidade excepcional neste ano”, afirma Marcos Fabri. O evento é coordenado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).
Com informações da Agência Minas
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção