Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PETI Direito realiza I Simpósio de Bioética

Publicado: Quinta, 12 Dezembro 2013 07:15 | Última Atualização: Terça, 10 Dezembro 2013 11:30
bioéticaCom o objetivo de divulgar a bioética, uma área interdisciplinar recente, o Grupo PETI e o Laboratório de Bioética, ambos do curso de Direito da UFLA, irão realizar, no dia 12, o I Simpósio de Bioética. O evento terá início às 16h30, no Anfiteatro do Departamento Ciências Exatas (DEX). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). A primeira palestra será sobre “Bioética: uma tentativa de conceituação”, ministrada por Juraciara Vieira Cardoso, professora do Departamento de Direito. A seguir, os professores Luciano José Pereira e Joziana Muniz de Paiva Barçante, que integram o Comitê de Ética em Pesquisas da UFLA, tratarão de “Ética e pesquisa com seres humanos”. Por fim, Sérgio Alves Bambirra, professor do Departamento de Medicina Veterinária, apresentará “Bioética e experimentação animal: considerações (im)pertinentes”. A bioética é uma área interdisciplinar recente, reunindo conhecimentos de Ética, Filosofia, Direito, Biologia, Medicina, entre outros, com o intuito de promover discussões reflexivas e buscar soluções para dilemas contemporâneos surgidos com o desenvolvimento científico.
Amanda Castro – Jornalista. Com informações de Samuel Furtado – bolsista Ascom/DIR
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção